Teatrinho no Pátio

03 de agosto – A menina curiosa

Luna, uma garota de 6 anos que ama ciências, acredita que a Terra é um enorme laboratório aonde ela pode descobrir diversas curiosidades. A cada episódio, uma curiosidade é abordada, seja no quintal de casa ou na praia, Luna, seu irmão mais novo, Júpiter, de 4 anos e o furão de estimação da família, Cláudio, praticam ciência diariamente, formulando hipóteses e fazendo experimentos. Criativa, curiosa e destemida, Luna utiliza sua imaginação para descobrir suas diversas dúvidas.

10 de agosto – Os pequenos azuis

É mais um dia comum na vila onde vivem Papai azul, Smurfette, Ranzinza e Desastrado. O quarteto segue sua rotina de trabalho e… Um segundo, eles não estão em sua vila?! Onde eles poderiam estar?! O que havia acontecido?! Após perguntar às crianças que estavam por ali, descobrem que estão no Shopping. Além disso, desastrado conta ingenuamente que havia conversado com um homem grande e esquisito e dissera a ele onde morava. As coisas começam a fazer sentido para Papai azul: Gargamel retornou e deseja capturar os pequenos azuis de uma vez por todas. Agora, eles terão de descobrir como Gargamel os levou até ali, o que farão para se livrar de seu inimigo e, por fim, como retornarão ao seu lar.

17 de agosto – O Mágico ruivo

Música, cor, movimento, diversão e muito aprendizado. Através das canções autorais, famílias inteiras embarcam no mundo encantado das descobertas. Curta com a gente!

24 de agosto – O Maluquinho

No final dos anos 1960, o Maluquinho é um garoto normal, feliz e bem cuidado por sua família que, enquanto aproveita a infância brincando na rua com a turma, observa o mundo que o cerca e aprende a lidar com a vida. Alegria da casa, lidera a garotada, é sabido e um amigão. Faz versinhos, canções, inventava brincadeiras. Tira dez em todas as matérias, mas, às vezes, zero em comportamento. Ele irá viajar para a casa dos avós nessas férias, o que será́ que irá aprontar?

31 de agosto – O Relâmpago vermelho

A peça conta a história de uma jovem bruxa chamada Safira, que sonha em ser mais poderosa do que os principais vilões dos contos de fadas. Junto com seu fiel escudeiro Bafonildo, ela resolve fazer uma reunião do mal e sumir com todas as princesas do conto.

Contudo, o que Safira não contava é que sua reunião seria um fracasso, pelo fato de ser desconhecida no reino, sem nenhuma história para contar. Enfurecida ela resolve atrair as principais princesas para seu castelo, com a desculpa da inauguração de sua loja de sucos. O intuito é fazer com que as princesas bebam um pouco da porção, que irá transforma-las em estátuas de pedra, podendo assim, poderia guarda-las como troféus e se tornando a maior bruxa de todos os contos de fadas.

Durante sua missão, a bruxa esbarra com o super-herói O Relâmpago vermelho e seu amigo, que estão visitando o reúno do “Era uma vez”, assim acabando com todos os seus planos!