Rodando com Tampinhas

Rodando com Tampinhas

O Pátio Alcântara convida seus clientes para participar de mais uma ação especialjuntar tampinhas plásticas para trocar por cadeiras de rodas que serão doadas para quem está na fila da Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR) do Rio de Janeiro.

A ideia, segundo Ana Paula Niemeyer, gerente de marketing da Aliansce Sonae, é colocar a capilaridade da rede à disposição dessa corrente do bem. Para uma cadeira de rodas de adulto, por exemplo, são necessários 400kg de plástico, o que equivale a cerca de 195 mil tampas. Quando essa quantidade é reunida, as tampinhas são vendidas diretamente para a indústria de reciclagem e os recursos depositados pela empresa na conta corrente do fabricante das cadeiras de rodas.

Além da inclusão social, o projeto também tem um importante papel para o meio ambiente. O plástico das tampinhas descartado incorretamente demora cerca de 200 anos para se decompor e, com as chuvas, parte desse micro lixo pode ser levado para bueiros, causando entupimentos e enchentes. A iniciativa também poupa a utilização de recursos naturais do planeta ao reintroduzir todo plástico de volta na indústria, estimulando a economia circular.

A parceria com o “Rodando com Tampinhas” se soma ao compromisso de apoiar iniciativas capazes de transformar vidas e a sociedade. Para participar, basta depositar as tampinhas na urna localizada na Administração do shopping, no 4º piso.

Seguem os modelos das tapinhas que estão aptas para produção da cadeira de rodas. Se ficar com dúvidas, basta olhar o número dentro do triângulo localizado nas tampinhas, se for PEAD 2 ou PP 5 estão aptas! Saiba mais em https://www.instagram.com/rodandocomtampinhas/